Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MELÃO COM PRESUNTO CRU

Apesar deste ser um aperitivo espanhol, eu provei na Itália, onde é conhecido por "prosciutto e melone". É bastante popular na europa e por ser refrescante combina muito com o calor. É muito fácil de preparar e agrada bastante. Existem diversas formas de montar o prato, mas a que eu acho mais legal é utilizar um boleador para fazer bolinhas de melão. Com as bolinhas prontas, você pode enrolar uma fatia de presunto em volta de cada uma ou apenas arruma-las em um prato, como eu fiz. 






Ingredientes:

  • 1 melão (orange ou cantalupe) maduro e doce
  • 300g de presunto cru (Parma, Para negra ou serrano) em fatias finas 
  • pimenta do reino (opcional)


Modo de Preparo:

Com ajuda de um boleador faça bolinhas de melão. Leve para gelar. Na hora de servir, arrume as bolinhas em um prato e disponha as fatias de presunto por cima. Se quiser, coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora por cima. 

2 comentários: