Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

QUEIJO BRIE COM MEL

Este é um aperitivo bem gostoso que preparo em casa. Dá para substituir o mel por geleia, gosto bastante com a de damasco ou de pimenta. Utilizei um rechaud próprio para queijo para mante-lo aquecido.




Ingredientes:
  • queijo brie redondo (envolto pela casca branca)
  • mel a gosto

Modo de preparo:


Coloque o queijo brie em um refratário (eu utilizo a parte do rechaud que é de ceramica) e leve ao forno (baixo) por aproximadamente 20 minutos. Queremos o queijo quente e macio, porem não completamente derretido. Regue com mel e acenda o rechaud para manter aquecido (. Sirva com torradas.



5 comentários:

  1. Como não curtir essa combinação né? Agora, nunca provei com geleia de pimenta (que eu amo). Ótima ideia, preciso experimentar com ela <3

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus que delicia! EU AMO BRIE! Com mel entao? Essa combinação de Brie com doce sempre achei uma delicia! Sanduiche de Brie com geleia entao? Meeeeu deus!!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  3. Dá para derreter o brie com algumas ervas também (eu sempre uso tomilho fresco, fica uma delícia)! :)

    ResponderExcluir
  4. Com geleia de damasco também fica uma delícia!

    ResponderExcluir