Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PUDIM DE PISTACHE

Sobremesa do livro "O Pudim", já postei outra receita deste livro (pudim de leite condensado sem furinhos), vale a pena rever pois coloquei algumas dicas que a autora dá para preparar um pudim perfeito. O sabor escolhido foi pistache e além da cor linda, o gosto fica muito bom. A pasta de pistache pode ser encontrada em casa especializadas em confeitaria ou empórios gourmet, eu comprei na Casa Santa Luzia.




Ingredientes:

Pudim de Pistache
  • 50g de pasta de pistache
  • 250ml de leite integral
  • 200g de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 ovos
  • 3 gemas


Calda de Caramelo:
  • 150g de açúcar
  • agua suficiente para molhar o açúcar


Modo de Preparo:

Calda de Caramelo: Na forma de pudim coloque açúcar e adicione água suficiente para molhá-lo. Com o fogo desligado mexa para uniformizar a mistura. Ligue o fogo e deixe cozinhar até transformar em caramelo. 

Pudim de Pistache: Pré-aqueça o forno a 150 graus. Dilua bem a pasta de pistache no leite quente, mas não fervido. Transfira o leite com o pistache para um recipiente grande e acrescente o creme de leite e o leite condensado. Em outro recipiente bata os ovos e as gemas com um fouet e os incorpore à mistura anterior. Coe e transfira a base do pudim para a forma caramelada. Cubra com papel alumínio e cozinhe em banho-maria por 1h ˜ 1:30h ou até que o centro do pudim esteja firme. Leve para gelar (de preferência de um dia para outro) e desenforme na hora de servir.

2 comentários:

  1. Nunca comi um de pistache, bateu curiosidade :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, foi a primeira vez que comi também, adorei!!! Beijos

      Excluir