Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

sexta-feira, 28 de março de 2014

ARANCINI (BOLINHO DE RISOTO)

Quando temos sobras de risoto, esta é uma ótima opção. Pode ser feito com qualquer tipo de risoto, basta que esteja na geladeira por algumas horas (normalmente preparo os bolinhos no dia seguinte ao preparo do risoto). Utilizei um risoto de carne seca e recheei os bolinhos com queijo. Fiz os meus assados, mas eles ficam mais crocantes e dourados quando fritos.



Ingredientes:
  • Risoto (utilizei risoto amanhecido, guardado na geladeira)
  • 1 ovo cru batido
  • Farinha de rosca (utilizei pão ralado)
  • quadradinhos de queijo (utilizei prato)
Modo de preparo:

Retire o risoto da geladeira, pegue uma colher e molde bolinhas recheadas com o cubinho de queijo. Passe as bolinhas no ovo batido e em seguida na farinha de rosca. Coloque as em uma assadeira untada com azeite e leve ao forno (pré-aquecido a 180 graus) até dourarem. Vire-as para dourarem de todos os lados. Se preferir, as bolinhas podem ser fritas.



Um comentário: