Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

segunda-feira, 10 de março de 2014

CUBOS DE CONTRA FILÉ E VEGETAIS GRELHADOS

Jantar muito fácil e gostoso. A carne ficou bem suculenta e os vegetais como foram feitos na mesma grelha da carne, ficaram com um gosto ótimo. Para este prato você pode utilizar outro tipo de carne, mas é necessário que ela seja macia, como por exemplo, filé mignon ou alcatra.


Ingredientes:
  • Contra filé cortado em cubos (tirei o excesso de gordura)
  • tomates cortados em rodelas grossas
  • cebolas cortadas em rodelas grossas 
  • azeite
  • sal
  • pimenta do reino

Modo de Preparo:

Tempere a carne com sal e pimenta do reino. Aqueça uma grelha (de preferência de ferro) e unte com azeite. Coloque os pedaços de carne aos poucos, grelhando de todos os lados (deixei os meus cubos ao ponto). Reserve a carne. Tempere os vegetais apenas com sal. Na mesma frigideira coloque as rodelas de cebola e tomate (se necessário coloque mais azeite, e grelhe poucas por vez). Deixe dourar bem de um lado, vire e deixe dourar bem do outro. Retire os vegetais e arrume no prato em que for servir. Volte a carne para a grelha, apenas para aquecer e coloque os cubos no mesmo prato dos vegetais.

2 comentários: