Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PUDIM DE LEITE CONDENSADO COM BAUNILHA

Pudim de leite condensado é muito popular no Brasil, quase todos gostam. Desde que vi a receita do pudim do site ICKFD, fiquei curiosa para experimentar. A diferença é que leva fava de baunilha no preparo. Fiz a receita dobrada e todos adoraram.




Ingredientes:

Calda:
  • 2/4 de xícara de água
  • 2 xícara de açúcar

Pudim:
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
  • 4 ovos grandes
  • 1 fava de baunilha (ou 2 colheres (chá) de pasta de baunilha ou 4 colheres (sopa) de extrato de baunilha) 

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque a água e o açúcar. Deixe ferver até que fique com uma cor âmbar. Transfira o caramelo para a forma e caramelize-a por completo.
Em um liquidificador coloque o leite condensado, ovos, leite e baunilha (corte a fava ao meio e raspe as sementes, são elas que você utilizará no preparo). Transfira o liquido para a forma de pudim e coloque para assar em banho maria (coloque a forma do pudim dentro de um refratário maior com água quente até a metade). Cubra a forma com papel alumínio e leve para assar a 170 graus por 30 minutos. Retire o papel alumínio e termine de assar (você pode fazer o teste do palito, ou ainda colocar uma faquinha no pudim, se ela sair lisa está pronto). Retire do forno e leve para gelar. Na hora de desenformar, esquente a forma na boca do fogão e vire-a em um prato de bolo. Sirva gelado.


Um comentário: