A minha irmã adora arroz biro-biro, então no último churrasco da família ela pediu para eu prepará-lo. Para quem não sabe, o arroz tem esse nome em homenagem a um jogador do Corinthians das décadas de 60/70 e foi preparado pela primeira vez na década de 80 na churrascaria Rodeio em São Paulo.
Este foi feito a quatro mãos (a Angela, que trabalha na casa da tia Creuza, me ajudou) e ficou muito bom. Diferente dos outros, além do bacon, eu utilizei pancetinha (a preparada pelo meu sogro é especial: sequinha e muito crocante, uma delicia). Se você não tiver pancetinha substitua por mais bacon.
Ingredientes:
- arroz cozido (preparei 3 xícaras de arroz cru com sal e bastante cebola e alho)
- 1/2 xícara de salsa bem picada
- 4 ovos
- 1/2 xícara de bacon (em cubos pequenos e bem fritinho)
- 1/2 xícara de pancetinha (em cubos pequenos e bem fritinha)
- 1 pacote de batata palha (gosto de usar a extra fina)
- pimenta do reino
- sal
Modo de Preparo:
Bata os ovos com um garfo (como se fosse preparar um omelete), tempere-os com sal e pimenta do reino e transfira-os para uma frigideira antiaderente bem quente. Mexa-os até que os pedaços fiquem bem secos e soltinhos. Reserve. Em uma panela grande coloque o arroz, a salsa, os ovos (já prontos), o bacon e a pancetinha. Misture bem. Experimente e se necessário, acerte o sal. Por último adicione a batata palha e misture novamente.
MELHOR ARROZ BIRO BIRO DO MUNDOOOO!!!!
ResponderExcluir