Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

PAVÊ DE GOIABADA E MASCARPONE

Meu marido adora goiabada, para ele a sobremesa ideal é Romeu e Julieta. Eu, por outro lado, gosto de novidades e adoro experimentar coisas diferentes. Então a solução foi procurar variações da sobremesa favorita dele. Já fiz suflê com calda de catupiri, rocambole, bolo e agora foi a vez de fazer suflê. Peguei a receita daqui e alterei um pouquinho, o resultado ficou muito bom. Rende 6 porções. Optei por colocar em potinhos diferentes e as camadas em ordem diversa (cada um fiz de um jeito), apenas para testar como ficaria mais bonito; mas claro, o gosto é o mesmo!!





 Ingredientes
  • amêndoas trituradas 
  • 500g de queijo mascarpone
  • 250g de cream cheese
  • 1 fava de baunilha
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha (pode substituir por essência)
  • 300g de goiabada cascão
  • água a gosto (para amolecer a goiabada)

Modo de Preparo:
Corte a goiabada em cubos, transfira para uma panela, adicione um pouco de água e leve ao fogo para derreter. Esta etapa demora um pouquinho, e a quantidade de água vai depender de sua preferência. Eu deixei a minha bem cremosa. 
Prepare o creme de mascarpone: em uma batedeira coloque o mascarpone e o cream cheese e bata até ficar um creme  homogêneo. Adicione as sementes da fava de baunilha (só cortar a fava ao meio e raspar com uma faca para retirar as sementes), o açúcar e o extrato de baunilha e bata novamente. Monte as taças intercalando camada de amêndoas trituradas, goiabada e queijo mascarpone, na ordem que preferir. 


2 comentários:

  1. A-do-ro Romeu e Julieta também! Algo me diz que iria amar esse seu pavê Bruna!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi no instagram e fiquei morrendo de vontade, amo romeu e julieta.
    Com mascarpone e amêndoas deve ficar gostoso demais!

    ResponderExcluir