Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

domingo, 13 de julho de 2014

SALADA MORNA DE COUSCOUS MARROQUINO

Couscous marroquino é tão bom!! Desta vez preparei com cebola, tomate e aspargos e servi morno. Foi a entrada de um jantarzinho que preparei em Araraquara para alguns amigos. O modo de preparo é bem simples e a entrada agradou bastante. 


Ingredientes:
  • 1 xícara de couscous marroquino
  • 1 xícara de água
  • 2 tomates italianos (sem pele e sem sementes) picados em cubinhos pequenos
  • 1/2 cebola bem picada
  • 10 aspargos (pré cozidos no vapor) e picados em rodelas
  • sal
  • pimenta do reino
  • manteiga
  • azeite extra-virgem

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver. Transfira o couscous para um recipiente e adicione 1 xícara de água fervente sobre ele. Cubra com um pano e deixe hidratar por aproximadamente uns 10 minutos, descubra o recipiente e solte os grãos com um garfo. Em uma panela coloque a manteiga e refogue a cebola. Adicione os cubinhos de tomate e deixe até que comecem a se "desmanchar". Adicione o couscous e misture bem (o tomate já dissolvido dará um colorido aos grãos do couscous). Tempere bem com sal e pimenta do reino. Coloque os aspargos e deixe por alguns minutos no fogo, mexendo bem. Acrescente a salsa e misture. Na hora de servir regue com azeite extra virgem. 


8 comentários:

  1. Eu também sou fã de couscous marroquino, faço sempre aqui em casa. Tão prático e delicioso, né? Com aspargos fica mesmo uma delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. hummm, ando doida para degustar um bom cuscuz, obrigada pela receita ♥
    beijos e uma otima semana

    ResponderExcluir
  3. Tem um tempão que não como, bateu até saudade e vontade agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é assim, as vezes fico um tempão sem preparar algo, e ai do nada bate aquela vontade e preparo varias vezes seguidas rs Bjs

      Excluir
  4. Fiz uma receita parecida recentemente e vou postar essa semana! A gente tem a maior sintonia com receitinhas,né? :) Adoro!

    ResponderExcluir