Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RECEITA SUÍÇA: SPÄTZLE COM CAVIAR E SALMÃO DEFUMADO

A Andréa, minha querida amiga que mora na Suíça, compartilhou mais uma receita com a gente. Ela preparou um Spätzle, que é uma massa bem comum por lá e também bastante consumida no sul da Alemanha, Áustria ocidental e Alsácia. Em algumas cidades do norte da Itália, é conhecida por Troffi.
A massa é feita com ovos, farinha e sal, porem algumas receitas, porem algumas receitas incluem também leite e água. Eu nunca vi esta massa para comprar aqui no Brasil, alguem sabe se tem? 



Spätzle é uma receita super tradicional suíça mas hoje o que eu fiz foi um Spätzle 'nouvelle cuisine' com ingredientes inusitados e bem diferentes do que é tradicionalmente feito.
Como no Brasil não existe o Späztle, você poderá fazer com nhoque ou spaghetti.
Refogar na manteiga aviação 1 cebola picada
Colocar o creme de leite - sem lactose e finalizar com um pouco de leite- também sem lactose até chegar numa boa consistência
Sal e pimenta
Por último acrescentar o caviar.
Dispor o fillet de salmão defumado por cima do Spätzle e um pouco de caviar para decorar.





Um comentário:

  1. Oie, tudo bom? Eu morava na Alemanha e encontrava essa massa por la. Aqui no Brasil so encontrei no Pão de Açucar. Estou adorando seu blog... parabens :D

    ResponderExcluir