Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

LOMBO A MODA POPÓIA


Este lombo é uma receita de família, do meu tio avó Wolney. O lombo é assado lentamente, em baixa temperatura por 7 horas. Isto mesmo: 7 horas!!!! A demora compensa, nunca comi um lombo tão macio e saboroso, a carne desmancha na boca. O nome do lombo vem da cachaça, que é produzida artesanalmente pelo meu tio.



Ingredientes:
  • 1 lombo grande
  • Limão
  • Alho amassado
  • Pimenta
  • Sal
  • 1 copo (americano) de cachaça
  • 2 copos (americanos) de água
  • Rodelas de abacaxi para decorar


Modo de Preparo: na véspera do preparo limpe bem o lombo e corte fatias porem sem chegar ao final. O lombo deve ficar todo fatiado, porem preso pela parte de baixo. Tempere bem com limão, alho, pimenta e sal. Junte a cachaça e a água e deixe marinando. Durante o período da marinada vire o lombo para que o tempero pegue em todas as partes da carne. No dia do preparo com bastante antecedência para o período de servir (lembre-se que ele assará por 7 horas). Transfira o lombo para uma assadeira com o liquido da marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 100 graus célsius. Enquanto o lombo assa, de vez em quando regue com o liquido que estará na assadeira. Nos 20 minutos finais, retire o papel alumínio e volte para o forno até corar.

3 comentários:

  1. UAU Bruna! Imagino o quanto macia essa carne não deve ficar depois de 7 horas. Incrível!

    ResponderExcluir
  2. Estou sem cachaca em casa. Acabei de ligar pra minha sogra pra trazer pra mim kkk. Hoje mesmo vou fazer este lombo. Amanha a noite falo como ficou.
    Oba! Fico super excited com suas receitas kkkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir