Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

terça-feira, 22 de julho de 2014

ALMOÇO MEXICANO

Eu adoro comida mexicana. Quando morava em SP, ia com frequência em um restaurante muito bom, que ficava perto da minha casa. Porém isso mudou quando mudei para Guará. Apesar de alguns restaurantes servirem pratos Texmex (junção das cozinhas mexicana e texana), não existe um bom que seja especializado neste tipo de comida. Então fiquei um tempo sem comer. 

Recentemente estive no México, e isso me lembrou o tanto que essa culinária é rica. É uma mistura de ingredientes que juntos formam uma explosão de sabores!! Após uma semana lá, retornei com muita vontade de preparar os pratos que provei e também com muitos ingredientes na bagagem (quem me conhece sabe que uma das coisas preferidas em uma viagem é ir aos mercados locais em busca de ingredientes diferentes). Pedi algumas receitas para minha amiga Melissa, que mora lá. Alias, ela tem um blog muito legal contando sobre sua experiência no México.

Como queria preparar vários pratos, estava esperando uma oportunidade (no dia a dia sou apenas eu e meu marido em casa, então seria um exagero tanta coisa apenas para nós). No último fim de semana aproveitei que estava em SP e finalmente preparei um Almoço Mexicano para minha família. 



Comprei tortillas de trigo, tacos e totopos de milho. É fácil encontrar em supermercados, vi de duas marcas para vender. Mas caso não encontrem, podem substituir as tortillas por Rap10 e os totopos por Doritos (sabor original).

Para acompanhar, fiz guacamole, sour cream, pico de gallo, e recheios de frango e carne. Tudo isso servido com salsa verde, jalapeño em conserva, tabasco de habanero, alface, rúcula (sei que não é ingrediente mexicano, mas eu queria mais verde rs) e queijo ralado.

Dividi os preparos em três receitas:
Apesar da divisão, é bom lembrar que é possível trocar os recheios (por exemplo fajitas de frango ou tacos de carne), e também que os acompanhamentos (guacamole, sour cream, pico de gallo) servem para as três receitas. Aliás, isso que é bom na cozinha mexicana, é uma mistura muito boa e há diversos jeitos de comer o mesmo ingrediente. Por exemplo, a tortilla pode virar fajita, taco, burrito, quesadilla....muito versátil, né?

Tentei fazer as receitas sem muitas complicações, pois existem diversas maneiras de preparar cada uma delas, mas a minha escolha foi buscando praticidade e sabor. Espero que gostem!

Quem fizer me conte, vou adorar saber.

Até o próximo post! :)

2 comentários:

  1. Eu também amo, adoraria provar comida mexicana na raíz. É uma viagem que preciso fazer!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses almoços temáticos, e acabei de incluir essa sua sugestão na minha lista! Farei em breve!
    bjs

    ResponderExcluir