Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

SPAGHETTI AL LIMONE COM PRESUNTO DE PARMA

Adoro presunto cru e sempre procuro receitas diferentes para utilizar este ingrediente tão gostoso. Desta adaptei a receita do site dedo de moça. Serve bem 2 pessoas. Não deixem de fazer, pois é uma delicia!


Ingredientes:

raspas de 2 limões tahiti
suco de 1/2 limão tahiti
1/2 xícara de vinho branco seco
1/3 xícara de creme de leite fresco
1 colheres de sopa de manteiga sem sal
200g de massa
40g de queijo parmesão ralado (ralado na hora)
azeite de oliva extra virgem 
pimenta do reino em moída
sal 
80g de presunto cru em fatias finas


Modo de Preparo:

Coloque metade das raspas de limão em uma panela com o vinho e leve ao fogo até ferver e reduzir um pouco. Retire do fogo e adicione o creme de leite aos poucos, mexendo bem até a mistura ficar homogênea. Volte a panela ao fogo e deixe cozinhar até engrossar (mais ou menos 5 minutos)
Cozinhe o macarrão em água com sal (use bastante água) até ficar “al dente”. Quando estiver pronto, reserve 1/2 xícara da água de cozimento e descarte o restante. Em uma frigideira grande, coloque a massa cozida, o molho de creme de leite, raspas de limão e vinho e a manteiga. Misture bem o molho com a massa e se o molho estiver muito grosso adicione um pouco da água do cozimento. Por fim, coloque o queijo aos poucos, mexendo bem. Tempere com sal e pimenta do reino.
Na hora de servir, transfira o macarrão como molho para uma travessa e adicione o presunto cru por cima. Decore com o resto das raspas de limão e sirva imediatamente.


4 comentários:

  1. Bruna, eu sempre vejo receitas de massa com limão, mas nunca provei, acredita? Tenho bastante curiosidade e a sua, como tudo o que você posta, parece uma perdição!! beijos e bom finde

    ResponderExcluir