Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

MASSA AL BURRO E SÁLVIA

Rápida e de fácil preparo, esta receita apesar de simples fica muito boa. Burro em italiano é manteiga, ingrediente que combinado com folhas de sálvia e queijo grana padano formam o molho delicioso. A quantidade serve bem 2 pessoas.


Ingredientes:
  • 250g de massa (utilizei farfalle)
  • 1/2 tablete de manteiga
  • 12 folhas de sálvia frescas
  • queijo grana padano ralado

Modo de Preparo:

Cozinhe a massa em bastante água com sal. Verifique o tempo de cozimento na embalagem do macarrão e quando faltar uns 3 minutos para ficar pronto, comece a preparar o molho. Em uma frigideira coloque a manteiga e as folhas de sálvia (rasgue-as). Mexa bastante, com cuidado para não queimar. Quando a massa estiver "al dent", escorra-a e transfira para a frigideira. Misture bem e acrescente um pouco da água do cozimento do macarrão. Desligue o fogo e polvilhe  queijo a gosto. Sirva a seguir.


Um comentário: