Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

terça-feira, 20 de maio de 2014

MEDALHÃO AU POIVRE VERT

Poivre vert é pimenta verde em francês. Mantive o nome original desta receita clássica francesa. É fácil e bem saborosa. Preparei para os meus pais da última vez que estive em SP. Servi junto com risoto de queijo emmental e a combinação ficou deliciosa.







Ingredientes:
  • Medalhões de filé mignon (calcule 2 por pessoa)
  • pimenta do reino verde em conserva (calcule 1 colher (sopa) para cada 2 medalhões) 
  • 400g creme de leite fresco
  • 1/2 xícara de vinho branco seco
  • 1 xícara de água
  • 1 colher (sopa) de base demi glace desidratada - linha chefe da nestlé 
  • sal
  • pimenta do reino



Modo de Preparo:

Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Em uma frigideira (bem quente) adicione a manteiga e os medalhões. Doure os medalhões por todos os lados, até que fiquem crocantes por fora e rosados por dentro (se preferir você pode sela-los, transferir para um refratário e levar ao forno por aproximadamente 15 minutos). Reserve os medalhões. Na mesma frigideira coloque o vinho branco e mexa bem (deglacear) para soltar o sabor do fundo. Coloque a água e o demi glacé (se não tiver pode substituir por caldo de carne em pó). Misture bem, espere levantar fervura e adicione a pimenta verde. Por último, adicione o creme de leite, e deixe no fogo até o molho encorpar. Acerte o sal, se precisar e volte os medalhões para a frigideira com o molho para aquece-los. Sirva em seguida.

6 comentários:

  1. Hummm... pimenta é comigo mesmo! Que delícia esse prato gente!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Obrigada pela visita pelo meu cantinho :)
    Adorei o teu blog e já me fiz seguidora! Parabéns! Que receitas deliciosas!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sofia, as suas também são! Beijos

      Excluir