Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

MAMINHA RECHEADA

A Elaine, minha manicure, me passou esta receita e disse que sempre faz muito sucesso na casa dela. Resolvi testar e gostei. Para rechear a Elaine usa linguiça toscana, parmesão, azeitona e palmito, mas claro, assim como eu fiz você pode utilizar o que quiser. É necessário limpar um pouco a gordura da maminha e abri-la como uma manta (para facilitar pedi para o açougueiro já fazer isto para mim, quando comprei). O resto é muito fácil e a apresentação fica bonita.





Ingredientes:
  • 1 peça de maminha aberta como uma "manta"
  • sal
  • alecrim
  • pimenta do reino
  • 3 dentes de alho amassados
  • 300g de linguiça toscana crua (sem a pele)
  • queijo suiço
  • manteiga
Modo de Preparo:

Faça uma pasta com o alho, o sal, a pimenta do reino, alecrim e a manteiga (utilizei um pilão). Tempere a carne com essa pasta. Coloque a linguiça toscana e o queijo por cima da carne  (coloque o queijo apenas no centro, para que não "vaze" quando estiver no forno) e enrole. Para fechar, utilize um barbante culinário. Coloque a carne enrolada em um daqueles sacos (celofane) utilizados para assados e deixe por uma hora no forno pré aquecido a 180 graus.Tire a carne do celofane e volte-a para o forno até dourar. Sirva fatiada.




3 comentários:

  1. Um bom açougueiro faz toda diferença, né? Eu não tenho um aqui por perto e acabo dependendo dos açougueiros de supermercado, o que não é o ideal (já que na maioria das vezes eles não são muito atenciosos e prestativos). Lindo esse prato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Camila. Eu não moro aqui há muito tempo, e também dependo dos de supermercado, mas as vezes dou sorte e encontro uns que entendem de carne e são atenciosos :)

      Excluir