Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quinta-feira, 8 de maio de 2014

ROCAMBOLE DE MUSSARELA DE BÚFALA, TOMATE SECO, AGRIÃO E MOLHO PESTO

Este rocambole é muito, muito fácil. Eu adoro mussarela de búfala, e o formato de manta (retangular de espessura fina) é ótimo pois permite mudar os recheios. A receita quem me passou foi a tia Creuza, ela faz a combinação clássica inclui tomate seco (caseiro) e rúcula. Eu fiz um pouquinho diferente: substitui a rúcula por agrião e acrescentei molho pesto. Preparei os tomates secos em casa (logo colocarei a receita pra vocês), acho que ficam bem melhores assim.






Ingredientes:
  • 1 manta de mussarela de búfala
  • 1 e 1/2 xícara de tomates secos picados
  • folhas de agrião ou rúcula (retire o talo e rasgue-as com as mãos)
  • molho pesto (usei esta receita, apenas substitui a castanha do pará por pinoli)
  • 1/4 xícara de nozes picadas
Modo de Preparo: 
Desenrole a manta em cima de um pedaço de filme plástico. Espalhe o molho pesto sobre toda a superfície (pode caprichar na quantidade). Por cima, adicione o tomate seco e o agrião. Enrole a manta (com ajuda do filme plastico) para formar um rocambole. Depois que terminar de enrolar, envolva o rocambole com filme plastico e deixe na geladeira por pelo menos 2 horas. Na hora de servir, desembrulhe o rocambole do plástico, arrume-o em uma travessa e coloque um pouco de molho pesto por cima. Salpique nozes picadas por cima e sirva.

6 comentários:

  1. 1) Nunca tinha visto uma manta de mussarela de búfala (to chocada)!
    2)Fiquei muito interessada nos tomates secos caseiros!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essa manta, é muito prática e sempre faz bonito. Vou fazer a receita dos tomates e tirar fotos do passo a passo pra colocar. beijos

      Excluir
  2. Eu sempre vejo essa manta de mussarela de búfala no supermercado e penso: "O que será que a gente pode fazer com isso?". Tá aí a minha resposta! Isso deve ficar maravilhoso (além de lindo)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito bom, e é leve!!! Quando resolver experimentar a manta, me conte se gostou. beijos

      Excluir
  3. Olá Brunildinha,

    Parabéns pelo seu blog! É ótimo, suas sugestões gastronômicas são muito inspiradoras!
    Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar www.tuasreceitas.com.br, um site onde nossos usuários podem procurar entre mais de 350.000 receitas dos sites web e blogs mais populares do Brasil.
    No site criamos a seção Top blogs de receitas www.tuasreceitas.com.br/top-blogs-de-receitas , um ranking de blogs ao que você também pode cadastrar seu blog. (Faça click no link se quiser cadastrar seu blog grátis!)
    Nós indexamos suas receitas e os usuários podem encontra-las utilizando nosso motor de busca. Dessa maneira nós geramos muito trafico para os blogs dos nossos blogueiros.Tuasreceitas.com.br tem sites irmãos em 47 países.

    Você gostaria de fazer parte desta grande família?

    Ficaria muito contente com a sua resposta!

    Estamos à sua disposição!
    Wagner Silva
    info@tuasreceitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner, muito obrigada :). Não conhecia este site, vou entrar no tuas receitas para olhar e cadastrar. Muito obrigada pela visita.

      Excluir