Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CHIPS DE MANDIOQUINHA

Quem resiste a crocância de chips??? E o melhor, estes são assados!! Dá pra fazer com batata, abobrinha, batata-doce...use sua criatividade. 
Normalmente calculo 250g de mandioquinha por pessoa.



Ingredientes:
  • mandioquinhas (250g por pessoa)
  • azeite 
  • sal (gosto de usar sal rosa do himalaia moído na hora)

Modo de Preparo:


Descasque as mandioquinhas e corte-as em rodelas finas (eu uso um mandolin para todas ficarem com a mesma espessura). Unte uma assadeira (dependendo da quantidade você pode precisar de mais de uma assadeira), arrume as rodelas (deixando um espacinho entre elas). Leve ao forno (pré-aquecido) e fique de olho. Quando perceber que as bordas estão dourando vire as rodelas e deixe no forno até ficarem douradas. O tempo varia de acordo com o forno, as minhas levaram meia hora (virei na metade do tempo). Retire a assadeira do forno e deixe esfriar. Tempere com sal e pronto.


Nota da Brunildinha:

Além de servi-las como aperitivo, fica legal servir por cima de um risoto. Decoram o prato e acrescentam crocância! Na foto o risoto de palmito com chips de mandioquinha.


  

4 comentários:

  1. Eu tô com mania de fazer chips de tudo haha mas de mandioquinha ainda não testei. Gostei da ideia de servir por cima do risoto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to com mania de chips, ando viciada no de abobrinha!!! Beijos

      Excluir
  2. Que delicia! Tambem pode ser otimo como lanchinho!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir