Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

COUVE DE BRUXELAS E CENOURINHAS ASSADAS

Maneira muito fácil de preparar vegetais e deixá-los muito gostosos. Eu assei cenouras e couve de bruxe-las, mas pode assar os vegetais de sua preferência (abobrinha, cebola, berinjela, pimentão etc...).





Ingredientes:
  • Mini cenouras
  • Couve de Bruxelas
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta do reino
Modo de preparo:

Lave bem os vegetais e escorra antes de levar ao forno. Unte 2 assadeiras (uma para cada tipo, já que o cozimento deles são diferentes) com azeite e coloque os vegetais, tempere com sal, pimenta do reino. e misture bem. Jogue um fio de azeite por cima dos vegetais e leve ao forno pré aquecido (180 graus). Deixe no forno até que os vegetais fiquem macios (espeta facilmente com o garfo, mas sem se desmanchar). Uma dica é mexer a assadeira de vez em quando, assim os vegetais douram por igual. Sirva acompanhado de alguma carne, eu servi com o rosbife.

3 comentários:

  1. Manuel Carneiro de Sousa7 de fevereiro de 2014 às 03:55

    Fiz essa receita, uma delícia. Comecei a acompanhar o blogue agora e gostei! Sinto falta apenas de mais fotos ou fotos mais "nítidas" por assim dizer, dos pratos. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuel, Que bom que gostou da receita. É otimo receber sugestões, vou me atentar para esta questão das fotos. Muito obrigada pela visita :)

      Excluir