Esta receita aprendi com o Lorenço, noivo da Dani, uma grande amiga. Fomos viajar e ele preparou este cordeiro em um dos jantares e a Dani (sua noiva) preparou um risoto de limão siciliano que combinou muito bem com o prato. Estava tudo ótimo. Depois fiquei sabendo que a receita na verdade é do pai da Dani, mas o Lorenço aprendeu muito bem e me ensinou direitinho. Não tinha o tempero pronto para carnes que ele usou para temperar, então preparei um tempero diferente. Como a receita dele é muito boa, vou colocar a maneira como ele fez e as coisas que modifiquei, assim vocês terão as duas versões, ambas deliciosas. A dica do Lorenço é acompanhá-lo com um vinho Malbec.
Ingredientes:
- 1 pernil de cordeiro
- tempero pronto pra carnes (eu preparei um tempero com alho, cebola ralada, hortelã, sal, pimenta de cheiro, vinho branco e limão)
- vinagre (usei limão)
- 1 cabeça de alho picada
- ramas de alecrim
- queijo parmesão (palitos faixa azul facilitam na hora de rechear)
Modo de Preparo:
Prepare o pernil do Cordeiro tirando o excesso de gordura e deixando a superfície da carne a mostra. Lave a peça com vinagre (eu usei limão) e coloque em uma travessa. Tempere levemente com o tempero pronto para carnes (eu utilizei a marinada que preparei com alho, cebola, hortelã, sal, pimenta de cheiro, vinho branco e limão), uma cabeça de alho picada e umas ramas de alecrim e deixe marinando por umas 3 horas (eu deixei 24 horas). Depois que a carne estiver marinada (no caso do Lorenço, ele usou a mesma assadeira, no meu preparo, como tinha muito liquido, eu retirei da marinada e troquei de assadeira, ai sim acrescentei o alho e alecrim), faça furos profundos e coloque o queijo parmesão no fundo destes furos. Leve ao forno pré aquecido (200 graus) entre 40 minutos e 1 hora (deixei 50 minutos) com papel alumínio. Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos em fogo médio (180 graus).
que vontadee!! deve ter ficado muito bom!!!! :)
ResponderExcluirVou experimentar hoje!
ResponderExcluir