Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PASTEL ENROLADINHO DE PROVOLONE E ALECRIM

Adoro pastel e está é uma maneira bem legal de servir. Ao invés do formato original, aqui eles são feitos no formato do rolinho primavera. Fiz os meus de com provolone e alecrim fresco, mas é possível colocar qualquer recheio. Para acompanhar sirva com algum molho apimentado.






Ingredientes:
  • 250g de massa para pastel
  • queijo provolone ralado grosso
  • ramos de alecrim fresco
  •  água para umedecer as bordas do pastel
  • Óleo para fritar


Modo de Preparo:
Corte a massa de pastel em quadrados (10cm x 10cm). Sobre cada quadrado, adicione um pouco do queijo e folhas de alecrim fresco. Umedeça as bordas do pastel (utilizei um pincel culinário), dobre as laterais (em direção ao centro) e enrole. Quando tiver enrolado todos, frite os pasteis em óleo (quente) até dourar. Escorra bem o excesso de gordura com ajuda de papel toalha e sirva em seguida.



2 comentários:

  1. nossa, que tudo esses pastéis, Bruna ♥
    Adorei a apresentação, devem ter ficado divinos! bjs

    ResponderExcluir
  2. A apresentação fica legal né? O trabalho é o mesmo de fazer eles no formato tradicional, mas assim dá um charme a mais né? O recheio combinou bastante!! Beijos

    ResponderExcluir