Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

sábado, 23 de agosto de 2014

SALADA ORIENTAL DE ACELGA

Quando trabalhava na Cargill as vezes almoçava em um restaurante japonês que servia uma entradinha de acelga deliciosa. Procurei algumas receitas de acelga oriental e todas levavam açúcar (o que é comum na culinária oriental), eu queria algo mais saudável então resolvi preparar a minha versão.


Ingredientes:
  • Acelga cortada em cubos (as partes do talo são melhores para este preparo)
  • 1 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado
  • shoyo (não anotei a quantidade, mas usei pouco)
  • vinagre de arroz (algumas gotas)
  • gergelim branco


Modo de Preparo:

Coloque o óleo de gergelim em uma frigideira e leve ao fogo. Quando tiver aquecido adicione a acelga e deixe que ela amoleça um pouco (al dent). Adicione o shoyo, misture bem e deixe pegar um pouco do gosto. Acrescente umas gotas de vinagre (prove e ajuste o tempero de acordo com o seu gosto. Eu não usei sal, o shoyo foi suficiente mas para o seu gosto talvez precise). Desligue o fogo, coloque o gergelim e sirva ela morna ou em temperatura ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário