Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

domingo, 10 de novembro de 2013

MINI CHURROS

Minha irmã me deu um utensílio para fazer churros. Ele é bem simples, de plástico, e eu ainda não tinha estreiado. Aproveitei que iria encontrá-la hoje e resolvi fazer. Como nunca tinha feito, procurei receitas na internet e achei esse video. Reproduzi a receita da massa para vocês. Para o recheio fiz brigadeiro.



Ingredientes:

Massa
  • 1 e 1/2 xícara chá de água 
  • 2 colheres (chá) de manteiga 
  • 2 colheres (chá) açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal
Mistura para passar os churros
  • 1 colher (sopa) canela
  • 2 colheres (sopa) açúcar
Recheio de Brigadeiro
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo:

Churros: Coloque a água em uma panela e leve ao fogo. Quando a água estiver fervendo, coloque a manteiga e o açúcar. Espere a manteiga derreter e adicione a farinha de trigo aos poucos misturando bem com uma espátula. A massa estará pronta quando desgrudar da panela e não grudar ao toque. Espere esfriar. Coloque a massa no utensílio de fazer churros, ou em um saco de confeiteiro com bico pitanga, e faça os churros do tamanho que desejar. Frite-os em óleo quente até ficarem dourados. Escorra o excesso de gordura em papel toalha.

Mistura para passar os churros: Em um prato misture o açúcar e a canela. 

Brigadeiro: Em uma panela coloque o leite condensado e o cacau em pó e misture bem. Leve ao fogo baixo e mexa constantemente até o brigadeiro engrossar. Quando você inclinar um pouco a panela e a mistura desprender do fundo está no ponto certo. Desligue e espere esfriar.


Montagem:

Pegue cada um dos churros, recheie com brigadeiro utilizando o utensílio para fazer churros (caso esteja usando o saco de confeitar, o brigadeiro servirá para você "molhar" o seu churros). Depois de recheado, passe na mistura de canela e açúcar.


Nota da Brunildinha:

Sempre fiz brigadeiro sem manteiga, acho que não tem a menor necessidade de usá-la. O brigadeiro fica igualmente cremoso e gostoso.

Um comentário: