Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

LIMONADA DE COCO

O Marcelo, um super amigo meu, foi pra Colômbia este ano. Lá ele provou uma bebida deliciosa: limonada de coco. É originaria  de Cartagena, mas tornou-se popular no Caribe. É feita com creme de coco (crema de coco), não temos no brasil, mas ele trouxe de lá e me deu de presente (como adoro ingredientes diferentes!!!). 

Busquei algumas receitas, vi alguns vídeos e escolhi esta receita. Preparei e o sabor surpreendeu, bem gostoso. Utilizar bastante gelo e importante, pois ele substitui a água utilizada em algumas das receitas, como o creme de coco é bem concentrado (e doce), a água ajuda a equilibrar os sabores. 

Li que dá pra fazer com leite de coco, mas neste caso é necessário adoçar. Da próxima vez vou tentar com leite de coco caseiro. Para decorar usei uma fatia de limão e um pouco de coco ralado fresco.







Ingredientes:
  • 6 copinhos (de tequila) de creme de coco
  • 3 copinhos (de tequila) de sumo de limão
  • 3 copos grandes de gelo
  • fatias de limão (para decorar)
  • coco ralado fresco (para decorar)



Modo de Preparo:

Em liquidificador coloque o creme de coco, o sumo do limão e o gelo. Bata bem. Na hora de servir decore com fatias de limão e coco ralado fresco.

3 comentários:

  1. Trouxe da Colômbia em março, o "crema de coco",mas não havia preparado a limonada para experimentar, exatamente por falta de receita: Agora não existem mais desculpas, vou tentar!

    ResponderExcluir