Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PALHA ITALIANA

Palha Italiana: um docinho muito gostoso, que apesar do nome é brasileiro. Leva brigadeiro e bolacha maisena no preparo, tem como ficar ruim????!!! 
É muito simples de fazer, vou explicar o passo a passo para vocês e tenho certeza que não terão dificuldades para preparar.
Esta receita é bem grande, eu preparei para uma festa. Se quiserem uma receita menor, sugiro que façam 1/3 dela.



Ingredientes:
  • 3 latas de leite condensado
  • 360g de bolacha maisena (quebradas)
  • 3 colheres (chá) de manteiga
  • 4 e 1/2 colheres (sopa) de chocolate em pó (se usarem achocolatado ficará mais doce)
  • leite ninho
Modo de Preparo:
Em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Misture bem e leve ao fogo. Mexa constantemente por 15 minutos. A massa já deve estar borbulhando e com consistência mais grossa. Desligue o fogo e adicione as bolachas quebradas. misture muito bem e reserve. Unte uma assadeira com manteiga e forre a forma com filme plástico ou com papel manteiga (deixe bordar para fora da forma, auxiliará na hora de desenformar) e unte novamente com manteiga. Transfira a massa da palha italiana para a assadeira e nivele com ajuda de uma colher (tente deixar tudo da mesma espessura). Cubra com plástico filme (pressione o plastico para não deixar ar entre o plastico e a palha). Leve a geladeira por algumas horas (eu deixei 6 horas). Retire da geladeira e desenforme. Retire o plastico filme e corte em quadradinhos. Passe os pedaços no leite ninho e pronto.


4 comentários:

  1. Impossível resistir!!! Adoro palha italiana!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!!
    Meu marido ama palha italiana. Sempre compramos na padaria aqui perto. Qualquer dia vou tentar fazer. Muito bom!!

    Beijos
    Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle, tente fazer, é bem simples e fica muito boa ;) Beijos

      Excluir