Sobre o Blog

Este é um blog despretensioso, criado após muita insistência da minha irmã, para que eu registrasse as minhas receitas e compartilhasse com ela. Ela criou e nomeou o blog, utilizando a forma como me chama: Brunildinha. Este é um espaço onde compartilho minhas receitas, não só com ela, mas com todos vocês!

domingo, 12 de outubro de 2014

MASSA AO PESTO COM GORGONZOLA

Não é segredo que eu sempre recorro as massas quando preciso uma refeição que fique pronta em pouco tempo. Adoro preparar diferentes combinações e esta de pesto com gorgonzola ficou bem gostosa.

MASSA AO PESTO

Ingredientes:
  • massa (usei castellane)
  • molho pesto (receita aqui)
  • gorgonzola
  • creme de leite
Modo de Preparo:

Cozinhe a massa em água com sal. Quando estiver "al dent" reserve. Em uma frigideira grande coloque o molho pesto, gorgonzola a gosto e creme de leite (um pouquinho apena para far cremosidade). Esquente tudo até que o gorgonzola derreta e você tenha um molho cremoso e homogêneo. Misture a massa com o molho e sirva quente.

4 comentários:

  1. Mulher! Nao faz isso comigo! Eu AMO massa, AMO pesto e AMO gorgonzola. Aliais, adoro queijo fedido, quanto mais fedido mais eu amo. E pesto é um dos meus molhos preferidos da vida!

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz duas vezes ! ficou uma delicia ! Só nao coloquei creme de leite e substitui pinoli por castanha do para sei que nao é a mesma coisa mas ficou bom e mais barato :D
    Obrigado pelas receitas adoro todas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Johnny, deve ter ficado uma delicia!!! Brigada pela dica :)

      Excluir